Assinala-se esta segunda-feira [11.11.2024] o 49º aniversário da Independência de Angola, efeméride profundamente importante para os angolanos.
A Independência Nacional foi alcançada em 1975. A resistência contou com o apoio de homens e mulheres corajosos, que sonhavam com um futuro onde Angola pudesse ser comandada por seus próprios filhos e filhas.
Vencido o desafio da Independência, o País enfrentou uma longa e devastadora guerra civil, de 1975 a 2002, que exigiu sacrifícios e resiliência ao povo angolano.
Nesta data, os angolanos aproveitam reflectir sobre a importância e as funções da democracia para o desenvolvimento sustentável do país.
O povo angolano é igualmente chamado a inspirar-se nos ideais de liberdade, justiça e solidariedade para continuar a avançar rumo ao desenvolvimento sustentável e à realização das legítimas aspirações das populações.
A bandeira que hoje flutua é o símbolo da liberdade, fruto do sangue e do ardor, das lágrimas e do abnegado amor do Povo angolano. E Angola deve continuar a trilhar o caminho do progresso, honrando a sua história e promovendo um futuro melhor para todos.