ONU reafirma cooperação com Angola para o desenvolvimento sustentável

A ONU reafirma o compromisso de cooperar com o Executivo angolano na concretização da Agenda 2030 e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), afirmou na quinta-feira [13.10.2022] a coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani, no final de um encontro com a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.

A Agenda 2030 é um plano universal que assenta em 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a implementar por todos os países, que visam a erradicação da pobreza e promover o desenvolvimento económico, social e ambiental à escala global.

A alta funcionária da ONU disse contar trabalhar, para o próximo ano, com o Governo de Angola na elaboração do quadro de cooperação que corresponda às necessidades de desenvolvimento do país. Zahira Virani lembrou que diversas agências da ONU trabalham para garantir os objectivos de desenvolvimento do milénio, nos domínios como da saúde, educação, a seca e das mudanças climáticas. E acrescentou ter sido um primeiro encontro com Esperança da Costa que lhe dá alegria e orgulho, por se tratar de uma mulher no cargo de Vice-Presidente da República.

Com mais de 20 anos de experiência em organizações humanitárias e de desenvolvimento, Zahira Virani assumiu as funções de Coordenadora Residente das Nações Unidas em Setembro 2020, depois de exercer as mesmas funções em São Tomé e Príncipe.

Zahira Virani já exerceu cargos de destaque no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com destaque para os de Representante Adjunta do PNUD na Bósnia e Herzegovina, Directora Adjunta no Tajiquistão, Especialista em Programas no Panamá, Chefe de Relações Externas no Afeganistão e Consultora de Recuperação em Genebra.

Fonte: ANGOP

Previous Esperança da Costa recebe em audiência pastor da Igreja Metodista Unida do Bengo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados