A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, manifestou esta quinta-feira apoio ao Projecto “Ferti Mulher”, destinado a ajudar mulheres no quadro da saúde reprodutiva, mas também do ponto de vista financeiro, psicológico, emocional, de autoestima, imagem, condicionamento físico e nutrição, pilares nucleares para que a mulher goze de plena saúde e alcance o seu pleno potencial.
A informação foi avançada pela médica ginecologista obstetra Constantina Stella, na qualidade de representante do Projecto “Ferti Mulher”, em declarações à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida pela Vice-Presidente da República.
“A primeira edição do “Projecto Ferti Mulher acontece agora no dia 29 de Julho. A Vice-Presidente da República manifestou apoio à iniciativa, e esta é uma nota muito positiva, por demonstrar que temos uma mulher que apoia outras mulheres, o que é precisamente o objectivo da iniciativa: mostrar que as mulheres podem alcançar o seu máximo potencial se se unirem entre elas. E vamos conseguir”, referiu.
O referido projecto tem realizado palestras para entre 100 a 200 mulheres em universidades, centros de acolhimento, e outras instituições. Quanto ao evento do dia 29, prevê a participação de aproximadamente 2500 mulheres, explicou Constantina António.
Neste momento, acrescentou, o maior desafio são os apoios, quer institucional, quer privados, “porque é um projecto que não é pouco dispendioso, na nossa conjuntura actual”.“Temos tentado enfrentá-lo todos os dias, não paramos de bater portas e vamos continuar porque a causa é justa e não pode morrer”, concluiu.