A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e representantes da Associação Africana das Mulheres em Geociências abordaram, entre outros assuntos, o reforço da cooperação entre os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), com destaque para o empoderamento do género nesta área do saber.
O tema foi analisado na quinta-feira [27.07.2023], durante uma audiência concedida pela Vice-Presidente da República às representantes da Associação das Mulheres para Área das Minas da SADC, Namesto Ntsosa-Carr, da Associação Africana das Mulheres em Geociências, Errami Ezzouva, e da Associação Africana das Mulheres em Geociências em Angola, Esperança dos Santos, na presença da Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Alice Ceita.
Em declarações à imprensa no final do encontro, a líder da Associação das Mulheres para Área das Minas da SADC, Namesto Ntsosa-Carr, anunciou a pretensão de criar uma federação a nível da região para congregar as associações das mineiras.
A presidente da Associação Africana das Mulheres em Geociências, Errami Ezzouva, salientou que encontro serviu para passar em revista aspectos referente ao empoderamento da mulher nas geociências.
Angola acolhe desde quarta-feira [26.07.2023] a 10ª Conferência Internacional da Associação Africana de Mulheres em Geociências, em que participam distintas entidades nacionais e estrangeiras. O evento, que termina amanhã, tem como objectivo melhorar a inclusão científica e social das mulheres, atraindo-as para as carreiras nas geociências.