A Vice-Presidente da República afirmou esta quinta-feira [24.08.2023] que o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTC) deve ser referência para as outras instituições deste ensino, e de impulso para os promotores que estejam na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Esperança da Costa falava no final de uma visita aquela Instituição de Ensino Superior, durante a qual teve a oportunidade de constatar o grande potencial deste instituto virado para as tecnologias, construção civil e electrotecnia. “Se queremos promover a indústria, precisamos de quadros formados nestas áreas. Contudo, ultimamente os estudantes que batem a porta do Ensino Superior não identificam as áreas das engenharias, matemáticas e físicas como uma componente importante”, defende.
Deste modo, referiu ser necessário que o ISPTC seja promotor desta atractividade para os estudantes. “Deve ser estabelecida cooperação entre os mais distintos intervenientes de modo a promover o desenvolvimento de ensino de qualidade. Pretendemos com isso mostrar que o Executivo está orientado para o objectivo fundamental de olhar para o investimento no capital humano e este, é sem dúvida, um dos objectivos fundamentais da nossa governação”.