A Vice-Presidente da República anunciou a realização, este ano, em Mbanza Kongo, da terceira edição do Festival Internacional da Cultura Kongo (FESTIKONGO), após interregno de três anos, em virtude da pandemia da Covid-19.
“Este ano, o FESTIKONGO será realizado, agora que tem já aqui, em Mbanza Kongo, uma unidade com impacto para esse tipo de eventos. Refiro-me ao centro cultural e recreativo Comandante Bula”, anunciou Esperança da Costa.
A Vice-Presidente da República explicou que, nos próximos dias, o Comité de Gestão Participativa do Centro Histórico de Mbanza Kongo define o novo formato deste evento cultural e o período do ano para a sua realização.
Quanto ao novo aeroporto de Mbanza Kongo, em construção na comuna de Nkiende, que dista a 32 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, cujas obras também constatou, Esperança da Costa disse que os trabalhos decorrem com normalidade.
Em Mbanza Kongo, a Vice-Presidente da Repúbica, que já regressou a Luanda, desenvolveu uma intensa jornada de trabalho, com destaque para a realização da 1ª Sessão Ordinária da Comissão Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial e a reinaguração do centro cultural Comandante Bula.