VPR considera “irreversível” caminho para eliminação de todas as formas de descriminação

Esperança da Costa destaca protagonismo feminino na luta anticolonial dos povos africanos

A Vice-Presidente da República considerou “irreversível” o caminho para a eliminação de todas as formas de descriminação, à protecção à criança e à rapariga, à moralização da juventude, o empoderamento da mulher, é irreversível, o caminho é longo, nem sempre fácil, mas a nossa determinação coletiva é inabalável, alcançaremos o nosso propósito, que ninguém desista que ninguém desanime, pois, a prática do bem vencerá.

Esperança da Costa, que discursava esta sexta-feira [12.07.2024], no Hotel Intercontinental, durante a abertura da Conferência Regional da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), aproveitou a ocasião para destacar o protagonismo feminino, desde os primórdios da luta anti-colonial, nos movimentos de libertação nacional de vários países africanos, em que inúmeras mulheres empunharam armas, lutaram e entregaram a própria vida nos combates, para que pudéssemos aqui estar hoje.

“A luta das mulheres também significou abrir mão de sonhos e desejos individuais, em prol do futuro colectivo. É importante destacar o lado anónimo das heroínas de todos os tempos, guerreiras cujos nomes marcaram de forma indelével a nossa história recente, pela bravura com que se entregaram para a libertação dos nossos países. À elas e a todas as mulheres de Angola, de África e do Mundo, a nossa merecida homenagem”, afirmou.

Previous VPR anuncia para breve aprovação da estratégia de segurança alimentar e nutricional

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados