Dom Giovanni Gaspari apresenta cumprimentos de despedida e fala das excelentes relações entre o Vaticano e o Estado angolano
A Vice-Presidente da República recebeu em audiência, esta terça-feira [16.04.2024], o Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe, D. Giovanni Gaspari, cujo mandato de três anos e meio no País terminou recentemente.
Durante a audiência, Dom Giovanni Gaspari apresentou cumprimentos de despedida a Esperança da Costa, e falou das excelentes relações de cooperação com o Estado angolano, sobretudo no que refere às iniciativas humanitárias, diálogo inter-religioso, promoção da paz e da justiça social. O Núncio Apostólico disse ter feito uma missão “marcante e satisfatória”, e deixa Angola com “o sentimento de dever cumprido.”
Dom Geovanni Gaspari tem afirmado que uma das suas maiores conquistas enquanto Núncio Apostólico em Angola, desde Setembro de 2020, foi testemunhar a elevação de um prelado católico angolano ao mais alto grau da Igreja Católica, em cerimónia realizada na Província do Cunene.
Nomeado pelo Papa Francisco para o mesmo cargo na Coreia e na Mongólia, em substituição de Dom Alfred Xuereb, Dom Geovanni Gaspari tem igualmente manifestado o desejo de ver o Papa Francisco vir às celebrações do 50° aniversário da Independência Nacional de Angola, em Novembro do próximo ano. Recentemente, prometeu ao Ministro das Relações Exteriores, Téte António, fazer chegar essa mensagem ao Sumo Pontífice.
Error: Contact form not found.