A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, deslocou-se esta quinta-feira [24.04.2025] à Embaixada do Estado do Vaticano em Luanda, para render homenagem ao Papa Francisco, falecido segunda-feira de manhã.
Na sede da missão diplomática do Vaticano em Angola, Esperança da Costa foi recebida pelo Núncio Apostólico de Angola e São Tomé, Monsenhor Kryspin Dubiel, a quem manifestou profunda consternação pelo falecimento do Sumo Pontífice.
_A Vice-Presidente da República procedeu à assinatura do livro aberto na nunciatura.
Eis o conteúdo:
“_Foi com imensa tristeza que tomámos conhecimento do passamento físico de Sua Santidade Papa Francisco aos 21.04.2025.
A morte do Papa Francisco constitui uma perda irreparável para a Humanidade inteira, particularmente, para a Igreja Católica, pois era um autêntico defensor de uma Igreja mais permeável à sensibilidade do mundo, marcado de esperança, de um serviço pastoral irrepreensível, humanizado e baseado na moral, na ética e no amor ao próximo.
Destacamos o seu empenho na promoção dos valores da vida, na preocupação permanente com os desfavorecidos e com a valorização das questões ambientais e de justiça social.
Em meu nome e em nome da minha Família e dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, apresentamos os nossos sentidos pêsames.
Que Sua Santidade Papa Francisco descanse em Paz e que Deus o tenha.
Esperança da Costa
Vice-Presidente da República de Angola
24.04.2024.-“_
_