A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, destacou, quarta-feira [19.11.2025], em Xangai, as oportunidades que o reforço do relacionamento com a China e com os BRICS proporcionam a Angola a sua visita de trabalho a Xangai.
"Queremos que a nossa juventude tenha oportunidades na China. É por esta via que pretendemos reforçar a cooperação, para que mais angolanos beneficiem do nível de desenvolvimento tecnológico que impulsiona a economia chinesa", afirmou Esperança da Costa no final da jornada de trabalho de 72 horas que realizou na China.
A Vice-Presidente sublinhou igualmente o encontro com a ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, actual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS, que, referiu, oferece novas possibilidades de apoio a projectos angolanos ligados à modernização de infra-estruturas, desenvolvimento económico, qualificação do capital humano, comércio e serviços.
Angola e o Brasil mantêm excelentes relações e o País quer reforçá-las e aprofundar a cooperação com os demais Estados do Sul Global integrantes dos BRICS, referiu.