• VPR pede maior celeridade nos trabalhos de construção do novo Hospital Geral do Uíge


    A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recomendou na terça-feira [10.02.2026] a aceleração do ritmo das obras do Hospital Geral do Uíge, através do reforço dos recursos humanos, de modo a garantir a conclusão do projecto no mais curto espaço de tempo.

    Esperança da Costa procedeu à recomendação durante uma visita efectuada àquela infraestrutura, durante a qual avaliou o progresso do projecto e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

    Durante a visita, Esperança da Costa inteirou-se do estado de execução da empreitada, que regista, actualmente, 35 por cento de execução física e 37 por cento de execução financeira.

    A conclusão do Hospital Geral do Uíge está prevista para o ano de 2027. Pela primeira vez, a província do Uíge passará a dispor de serviços de exames complementares de diagnóstico por imagem, hemodiálise e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para recém-nascidos e adultos.

    O novo Hospital Geral do Uíge oferecerá serviços de internamento, melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e maior conforto no atendimento aos doentes, reduzindo significativamente a necessidade de evacuações para Luanda.