• VPR presta homenagem ao Dr. Paulo Tchipilica


    A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, prestou homenagem, na manhã desta sexta-feira [19.09] ao Dr. Paulo Tchipilica. No livro de Condolências, a VPR considerou o Dr. Paulo Tchipilica, um “Homem de cultura e de fé, um verdadeiro cultor e mestre da palavra”.

    Eis a mensagem na íntegra:

     “Foi com profunda dor e consternação que tomamos conhecimento do passamento físico do Dr. Paulo Tchipilica.

    Angola perde um dos seus filhos mais notáveis, um exemplo de patriotismo, resiliência, solidariedade e paz. A partida do Dr. Paulo Tchipilica deixa em todos nós um sentimento de profunda perda, mas também um legado de imensa inspiração.
     
    A sua vida representou uma busca incansável e apaixonada pela justiça e pela igualdade no acesso ao direito. Como Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, e mais tarde, como o primeiro Provedor de Justiça de Angola, edificou pontes, defendeu o cidadão comum, fortaleceu a independência dos tribunais e assegurou o respeito pela prerrogativa do advogado em Angola, ética e deontologia profissional.
     
    Homem de cultura e de fé, um verdadeiro cultor e mestre da palavra. O seu legado é um verdadeiro modelo para a construção de uma Angola mais justa e fraterna.
     
    Que Deus o tenha no seu regaço e a sua Alma descanse em paz!
     
    ESPERANÇA DA COSTA,
     VPR - ANGOLA”