Por ocasião da Jornada Março-Mulher, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, endereça uma mensagem às mulheres dos Órgãos de Apoio ao Vice- Presidente da República, cuja íntegra se segue:
Prezadas Funcionárias dos OAVPR,
_O mês de Março marca uma jornada especial para a mulher Angolana em particular, com a celebração do dia 02, mas também para as mulheres do mundo inteiro, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que este ano se assinala sob o lema “Direitos. Justiça. Acção. Para TODAS as mulheres e meninas”.
_Imbuídos deste espírito, que se propõe desmontar as barreiras estruturais à justiça igualitária, como leis discriminatórias, protecções legais frágeis, práticas nocivas e normas sociais que corroem os direitos de mulheres e meninas, saudamos efusivamente as funcionárias dos OAVPR, a todos os níveis de responsabilidade, enquanto valorosas guerreiras que muito têm contribuído para o início de uma nova fase, agora voltada às conquistas sociais e políticas, e ao empoderamento das mulheres.
Manifesto, em meu nome e dos OAVPR, profundo agradecimento pelos enormes esforços empreendidos por Vós, que com empenho, conhecimento, sabedoria, compromisso e resiliência, sois peças- chave para o êxito da nobre missão dos OAVPR, pautando, ao mesmo tempo, a vossa actuação segundo a visão e valores desta nobre instituição criada para auxiliar o titular do Poder Executivo no exercício da função Executiva, deixando a vossa marca indelével na construção de um futuro mais igualitário, equitativo e próspero.
Bem Haja. Feliz Março Mulher!
Luanda, 02 de Março de 2026.-
A VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA,
ESPERANÇA MARIA EDUARDO FRANCISCO DA COSTA